O programa Vale Eficiência, cuja segunda fase, hoje lançada, tem uma dotação de 104 milhões de euros, prevê a entrega de 100 mil vales de eficiência energética até 2025 a famílias economicamente vulneráveis.
A Ordem dos Arquitectos renovou, para 2023, a assinatura do Protocolo estabelecido com o Fundo Ambiental e irá atribuir os Prémios Sustentabilidade e Investigação, nas categorias: Obra e Investigação.
O Fundo Ambiental registou 214 candidaturas no 1.º aviso, com um potencial de investimento, caso sejam elegíveis, de 232,2 milhões de euros.
O Fundo Ambiental já pagou, até ao momento, 3.247 candidaturas do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, o que corresponde à entrega de apoios que já ultrapassam cinco milhões de euros.
O Fundo Ambiental vai voltar a distribuir 1,5 milhões de euros no âmbito do programa Apoiar uma nova cultura ambiental, em função da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.
Fundo Ambiental já pagou candidaturas no valor de um milhão de euros do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis.
O Fundo Ambiental vai distribuir meio milhão de euros por 21 candidaturas elegíveis para atribuição de financiamento ao programa saúde de qualidade, água e cidades e comunidades sustentáveis.
O Fundo Ambiental apoia com 1,25 milhões de euros o Condomínio de aldeias — Programa de apoio às aldeias localizadas em territórios de floresta, tendo recebido 31 candidaturas.
Em menos de 24 horas, o Fundo Ambiental registou mais de 1378 candidaturas, que apresentam um valor total de despesa elegível de 3,8 milhões de euros.